quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como fazer backup de documentos no SkyDrive

Aprenda a mandar os seus arquivos para a nuvem em poucos passos
 
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Por mais que surjam no mercado discos rígidos cada vez maiores, o futuro parece mesmo estar na nuvem. Serviços como Dropbox, Box.com e o novato Google Drive demonstram que existe uma busca crescente de armazenamento de arquivos na internet, para que eles possam ser acessados em qualquer computador.
A Microsoft também tem o seu serviço na nuvem, o SkyDrive, que disponibiliza 7 GB de espaço gratuito, sendo possível aumentar esse tamanho pagando uma anuidade. Com o lançamento do aplicativo do serviço, a Microsoft conseguiu, de uma maneira muito simples, colocar os seus arquivos online. Agora mostraremos como você pode fazer isso.
Você vai precisar de:
- Uma conta Windows Live (Hotmail, Live, MSN);
- Aplicativo SkyDrive Desktop

1) Instalando o aplicativo

Instale normalmente o SkyDrive Desktop. Terminada a instalação, você pode perceber que agora existe uma pasta SkyDrive nos seus favoritos. Por padrão, o endereço para pasta do serviço é C:\users\nome do usuário\SkyDrive. O aplicativo então solicitará a sua conta Windows Live.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/SkyDrive)
Feito isto, o serviço já estará habilitado no seu computador e será iniciado junto com o Windows. Agora é hora de selecionar uma pasta para ser incluída na nuvem. Dessa forma, toda atualização feita nesta pasta será enviada para a sua conta no SkyDrive. Usaremos como exemplo uma pasta de músicas do computador.

2) Configurando o SkyDrive

Clique com o botão direito na pasta que você quer incluir no SkyDrive e escolha propriedades. Feito isso, vá até a aba “Local”.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Clique em “Mover” e escolha a pasta SkyDrive. No caso, C:\Users\nome do usuário\SkyDrive.
 
(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Clicando em “Aplicar”, você verá a seguinte janela:
 
 (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
 Clique em “Sim” e pronto. Todas as alterações feitas nesta pasta serão automaticamente enviadas para a sua conta no SkyDrive. Agora é só começar a usar normalmente e ter a certeza de que seus arquivos terão cópias na nuvem.
FONTE:TECMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário