quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conheça as novidades do Windows 8 Release Preview

Na quinta-feira (31/05), a Microsoft liberou uma nova versão para avaliação do Windows 8. Nessa versão, além de contar com 14 opções de idioma, foram inúmeros os avanços, se comparada com as duas outras antecessoras.
Tela inicial do Windows 8 (Foto: Reprodução)
Evolução contínua
Nessa terceira prévia, o sistema operacional apresenta uma grande evolução em estabilidade e melhor suporte ao reconhecimento de hardware. Também é possível perceber uma melhora significativa no consumo de recursos do PC (memória RAM, processador), o espaço em disco ocupado também diminuiu.
A interface Metro está mais acessível. Foram corrigidos alguns bugs presentes nas versões anteriores. Usuários que possuírem notebooks com trackpad certamente irão tirar melhor proveito do seu equipamento nessa nova versão. Sem dúvidas, a experiência de usabilidade com a nova interface começa a fazer mais sentido.
Como já era de se esperar, os aplicativos presentes no Windows 8 também apresentam melhoras significativas em seu desempenho e facilidade de uso. Para quem necessita trabalhar com múltiplos monitores, nessa versão foram corrigidos os problemas de conectividade e transição entre as áreas de trabalho.
O navegador padrão, Internet Explorer 10 está integrado com o Adobe Flash em sua engine de renderização do conteúdo, não mais como um plugin. Com isso, o resultado é uma melhora significativa na navegação.






Menu com todos os aplicativos instalados no PC (Foto: Reprodução)
Suporte a vários idiomas
Foi adicionado o suporte a 14 idiomas, inclusive o português brasileiro. Além disso, foram adicionadas a classificação de conteúdo local no recurso de ‘Proteção para a Família’.
Instalação
Para os usuários que possuem a versão do Windows 8 Consumer Preview, está disponível para download um gerenciador de atualização, que pode ser baixado neste link. Através dele, será feito o download e instalação da versão Release Preview. Porém se o método de instalação escolhido for esse, o idioma padrão será mantido, e se o usuário quiser, poderá adicionar o português posteriormente. Mas de acordo com testes feitos enquanto essa análise era elaborada, foi identificado que o sistema ficará com suporte parcial ao idioma adicionado. O ideal é baixar a ISO de instalação e fazer uma instalação a ‘partir do zero’ com o idioma escolhido e arquitetura correspondente ao hardware.
O procedimento de instalação do Windows 8 continua o mesmo, a coluna Tira-dúvidas de tecnologia já apresentou como instalar o sistema numa máquina virtual. Se o leitor preferir, pode fazer uma instalação no próprio PC, mas vale salientar que toda a instalação de um sistema operacional envolve riscos e é extremamente recomendável que seja precedida da realização de uma cópia de segurança dos arquivos importantes.
O Windows 8 Release Preview é uma versão beta da versão que deve ser lançada oficialmente até o final de 2012. E por isso, ao instalá-lo é preciso levar em consideração que essa versão não é estável e não deve ser usada em produção. Ela serve com uma prévia do que está por vir e certamente até o seu lançamento definitivo os problemas apresentados serão corrigidos e novas funcionalidades serão adicionadas.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário