quarta-feira, 21 de março de 2012

MELHOR FIREWALL GRÁTIS 2012



Entre os vários firewalls que testei, o melhor firewall gratuito continua sendo o FIREWALL COMODO. O firewall da Comodo continua muito eficiente, resistindo a praticamente todos os Leak-tests, ele também está mais leve, não pesando no sistema. Comodo Firewall: o firewall da Comodo é quase uma unanimidade entre os usuários mais experientes, como sendo um dos ou o melhor firewall disponível. Prós do Firewall Comodo: Uma das melhores proteções contra escaneamento malicioso de portas, costuma ser aprovado nos leak tests.

Outra opçao de firewall grátis é o PC Tools Firewall Plus. O
PC Tools Firewall Plus é um dos melhores firewalls que eu já testei, ele obteve 100% de aprov
ação nos testes de escaneamento de portas do Shields Up. O PC Tools Firewall Plus é um poderoso firewall pessoal GRATUITO PARA SEMPRE, COM TODAS AS SUAS FUNCIONALIDADES COMPLETAS, SEM LIMITAÇÕES DE USO, para Windows que protege seu computador impedindo que usuários não autorizados obtenham acesso ao seu computador através da Internet ou de uma rede. Monitorando os aplicativos que se conectam ao Firewall Plus da rede é possível bloquear a ação de cavalos de Tróia, backdoors, keyloggers e outros softwares mal intencionados e impedir que eles danifiquem seu computador e roubem informações particulares. O PC Tools Firewall Plus usa tecnologia avançada projetada especialmente para pessoas comuns e não para especialistas. O poderoso obstáculo contra ataques e explorações conhecidas é ativado por padrão e os usuários com mais experiência podem, opcionalmente, criar suas próprias regras de filtragem avançada incluindo o suporte IPv6, para personalizar as defesas da rede. Basta instalá-lo para obter proteção permanente, imediata e contínua. É por esta razão que o PC Tools Firewall Plus fornece proteção líder mundial, apoiado por Smart Updates regulares, proteção em tempo real e a abrangente para redes para garantir que seu computador permaneça seguro e livre de hackers. Os produtos PC Tools têm a confiança e são utilizados por milhões de pessoas todos os dias para proteger os computadores de casa e do escritório contra ameaças on-line. Principais recursos do PC Tools Firewall Plus:
Proteção automática inteligente sem todas aquelas perguntas.
Fácil de usar. Planejado tanto para usuários novatos como para especialistas.
Protege seu PC durante seu trabalho, navegação e jogos.
Regras avançadas para proteger seu computador contra os ataques comuns.
E o melhor de tudo, é GRÁTIS. Não há "pegadinhas", condições nem limite de tempo.
O download é de 7,5 Mega A Versão Atual é a 5.0.0.38 Compatível com Windows Vista 32-bit, XP, 2000 e 2003 server Uma possível incompatibilidade com o Windows XP foi completamente sanada na nova versão. Para fazer o download gratuito do PC Tools Firewall Plus clique aqui.

Outra opção de MELHOR FIREWALL PARA 2012 é o ZoneAlarm Free é um firewall gratuito que oferece proteção contra ataques de crackers e acessos bidirecionais não autorizados ao seu computador. Ele monitora as portas do seu sistema, bloqueando ataques de crackers e controlando os programas que tentam acessar a internet através do seu computador. O ZoneAlarm é um dos Firewall mais conhecidos e usados pelos internautas por seu desempenho, facilidade de configuração e por possuir versão grátis.

É compatível com Windows 2000, XP e Vista

Disponível no idioma inglês

Para fazer o download do ZoneAlarm grátis clique aqui.

Outra ótima opção para um FIREWALL GRÁTIS é o O ASHAMPOO FIREWALL GRÁTIS é um ótimo firewall gratuito com todas as funções de um firewall pago e mais funções avançadas, um dos melhores, mais completos e mais leves que já usei. Para obtê-lo gratuitamente, basta enviar um email para o desenvolvedor que eles enviarão um email com um link com a chave gratuita do produto.
Para fazer o download grátis clique aqui.
Para obter a chave de um ótimo firewall gratuito(disponível em inglês e alemão) compatível com Windows XP e 2000 basta clicar em "Get Code" depois do programa instalado, seguir os procedimentos e depois inserir a chave grátis no programa.

O Firewall Outpost foi o pior nos testes, deixando algumas portas abertas, rodando mal, se mostrando pesado em alguns momentos exibindo propaganda para a versão paga o tempo todo. Na minha opinião o Outpost Firewall é o pior entre os gratuitos, pois sua versão grátis nem se compara a versão paga.

Fonte: brecha hacker

Nenhum comentário:

Postar um comentário