quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como criar pasta de compartilhamento no VirtualBox

Aprenda nesse do TechTudo como criar de compartilhamento no VirtualBox. Esse recurso facilita a de entre a e a , como é fácil.
Passo 1. No está instalado o VirtualBox, abra o Windows . Clique na “C:” e depois clique o direito vazia do lado direito da . Escolha a opção “Novo” e depois “Pasta”, seguida nomeie a criada como “compartilhamento”;
Criando a pasta que será compartilhada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando a será compartilhada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. No VirtualBox, selecione a do Windows 7 e clique no “Configurações”;
Acessando as configurações da maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações da maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Dentro de “Configurações”, clique no item “Pastas compartilhadas”. Clique no ícone e um de , no lado direito, para compartilhada;
Acessando as pastas compartilhadas da maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as compartilhadas da maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Na “Acrescentar Compartilhamento”, digite o endereço da criada no (C:compartilhamento) e o nome do compartilhamento no segundo . Marque a opção “Montar automaticamente” e clique no “OK”. De à de “Configurações”, clique “OK” para fechá-la;
Adicionando uma pasta compartilhada na maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando compartilhada na maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Na principal do VirtualBox, selecione a do Windows 7 e clique no “Iniciar”. Aguarde aparecer a de do Windows;
Iniciando a maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. Na janela da máquina virtual, clique no menu “Dispositivos” e depois na opção “Instalar Adicionais para Convidado…”;
Iniciando a instalaçao de adicionais na maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a instalaçao de adicionais na maquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Aparecerá uma janela de “Reprodução Automática”, clique no item “Executar VBoxWindowsAdditions.exe” para iniciar a instalação. Se o Windows pedir autorização para executar, clique em “Sim” ou digite a senha de administrador;
Clique em “Executar VBoxWindowsAdditions.exe” para iniciar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em “Executar VBoxWindowsAdditions.exe” para iniciar a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 8. Na janela de instalação, clique em “Next”, nas duas primeiras telas, e em “Install”, na terceira;
Clique em "Install" na terceira tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Install" na terceira tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 9. Todas as vezes que aparecer uma janela do Windows perguntando se “Deseja instalar esse de dispositivo?”, clique em “Instalar”;
Clique em “Instalar” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em “Instalar” (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 10. Na última tela, clique em “Finish” e a máquina virtual será reiniciada;
Finalizabndo a instalação e reiniciando a máquina (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizabndo a instalação e reiniciando a máquina (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 11. Depois que o Windows da máquina virtual reiniciar, clique no botão “Iniciar”, depois com o botão direito do em “Computador” e escolha a opção “Mapear unidade de rede…”, no menu que aparecer;
Iniciando o mapeamento da pasta compartilhada na máquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o mapeamento da pasta compartilhada na máquina virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 12. Na janela que aparecer, digite \vboxsvrcompartilhamento e clique em “Concluir”;
Digitando os dados da pasta compartilhada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Digitando os dados da pasta compartilhada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 13. Aparecerá a pasta que foi compartilhada no passo 6.
Pasta compartilhada na maquina real e na virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Pasta compartilhada na maquina real e na virtual (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Pronto. Com esse compartilhamento ativo, será muito fácil modificar e trocar arquivos na máquina real e na virtual.
Fonte: invasaohacking

Nenhum comentário:

Postar um comentário