quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como migrar seus e-mails do Gmail e do Yahoo para o Outlook.com?

A Microsoft substituiu, nesta terça-feira (31), o Hotmail pelo Outlook.com. Com isso, a nova plataforma de e-mail é a terceira geração do seu serviço de webmail. A novidade permite que você faça a migração de uma outra conta de e-mail, independente do provedor, seja Gmail, Yahoo, Aol ou de qualquer outro serviço de e-mail. Confira abaixo o passo a passo que o TechTudo preparou para te ensinar a migrar seus e-mails do Gmail e do Yahoo para o Outlook.com.
Passo 1. Entre no Outlook.com e faça seu login;
Passo 2. Clique no botão "Opções" na parte superior à direita e depois em "Mais configurações de e-mail";
Configurações do Outlook.com (Foto: reprodução/Flávio Renato)Configurações do Outlook.com (Foto: Reprodução/Flávio Renato)
Passo 3. Agora em "Gerenciando sua conta" procure por "Enviando/recebendo e-mails de outras contas" e aperte nele;
Gerenciamento do Outlook.com (Foto: reprodução / Flávio Renato)Gerenciamento do Outlook.com (Foto: Reprodução/Flávio Renato)
Passo 4. Assim que abrir, logo na parte superior, aparecerá "Você pode receber e-mails destas contas". Abaixo disso, clique no link "Adicione uma conta de e-mail";
Enviando e recebendo e-mails de outra conta (Foto: reprodução / Flávio Renato)Enviando e recebendo e-mails de outras contas (Foto: Reprodução/Flávio Renato)
Passo 5. Na janela que abriu, insira seu e-mail, seja "@Gmail"; "@Yahoo"; "@Aol" ou qualquer um que tenha suporte à POP3, e posteriormente digite a sua senha e selecione "Avançar". Caso seu e-mail não seja um dos citados acima e tenha suporte ao protocolo POP3, você pode adicioná-lo clicando em "Opções avançadas" para inserir Usuário POP3, Servidor de entrada e Porta do protocolo;
Opções de envio e recebimento (Foto: reprodução / Flávio Renato)Opções de envio e recebimento (Foto: Reprodução/Flávio Renato)
Passo 6. Após confirmar, você pode personalizar uma pasta separada para o recebimento de e-mail da conta importada ou se preferir direcionar todas as mensagens para sua caixa de entrada, além de escolher um ícone para diferenciar. Depois de fazer suas escolhas, clique no botão "Salvar" (esse procedimento poderá levar alguns minutos para fazer as configurações necessárias).
Opções de Envio/Recebimento e-mail de outras contas (Foto: reprodução / Flávio Renato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário