terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FileSonic desativa compartilhamento de arquivos e Uploaded.to é barrado nos EUA

Parece que a ação de “castigo exemplar” do FBI ao fechar o Megaupload está surtindo efeito. Durante o último sábado (21) e domingo (22), o FileSonic desativou a função de compartilhamento de arquivos, retirou a venda de contas premium e acabou com seu programa de afiliados, que pagava aos usuários pelos arquivos mais baixados. A página principal do site exibe a mensagem (em tradução livre): “A função de compartilhar arquivos está desativada. Só é permitido baixar os arquivos que você mesmo fez o upload”. Porém, até o momento não há nenhum pronunciamento oficial da empresa a respeito desta mudança, nem no blog oficial e nem no perfil do Twitter.

Imagem da página principal do FileSonic. Agora, um simples "clone" do DropBox

Outo site do gênero que tomou medidas preventivas à ação do FBI foi o Uploaded.to. De acordo com usuários do Reddit, o site está bloqueado para visitantes dos Estados Unidos. Quem está por lá e tenta acessar o serviço recebe um pedido de desculpas: “Nosso serviço está no momento indisponível em seu país. Desculpe por isso.” Usuários também têm informado que o FileServe desativou seu programa de afiliados e tem bloqueado o compartilhamento de arquivos.

Enquanto isso, outros grandes sites de hospedagem de arquivos aparentemente continuam operando normalmente, como 4Shared e RapidShare, inclusive com a venda de contas premium. Porém, o único que se manifestou sobre toda a ação contra o Megaupload foi MediaFire. Em um post no blog oficial, a empresa deu “boas-vindas” a possíveis usuários do Megaupload que migraram para o serviço e reafirmou seu compromisso em somente hospedar arquivos que não infringem os direitos autorais, convidando os novos usuários a ler cuidadosamente seu “Termo de Serviço” antes de hospedar seus arquivos.

Fonte: Guia Do PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário