segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vida de Blogueiro é Fácil?

Vida de Blogueiro é Fácil?

Todos sabemos que criar um blog é muito fácil, em menos de 2 minutos você cria um espaço seu na internet. Conheço várias pessoas que ganham uma boa renda com seus blogs, todas elas se dedicam muito para continuar fazendo sucesso. Já ouvi muitas pessoas dizendo que manter um blog é fácil. Você ganha dinheiro facilmente dedicando-se por menos de 2 horas por dia. Mas isso é mesmo verdade?

Análise: Há quando tempo tem o Blog e qual o Nicho dele?

Vida de Blogueiro pode ser fácil sim, dependendo do seu nicho, provavelmente seu nicho não é daqueles que vai lhe fazer ganhar milhares se esforçando pouco, ou seja, vida fácil. A internet está lotada de blogs muito qualificados, ganhar espaço não vai ser fácil, quem sabe, há 5 anos atrás, fazer sucesso seja mais fácil. Ainda mais porque são criados mais de 100 mil blogs diariamente.

Temos nichos que precisam ser mais trabalhados, principalmente aqueles que produzem conteúdo relevante e de altíssima qualidade. Blogs que exigem menos esforço são, por exemplo, blogs de humor, que tem o objetivo de fazer pessoas rirem, para isso, você só precisa achar coisas engraçadas e publicar, você sai rindo…e seus leitores também. E artigos de blogs de humor não levam nem 10 minutos para fazer. pega uma imagem ou um vídeo, coloca um título, categoriza, e publica, simples assim!

É muito importante saber “Quanto tempo tem seu Blog?“, isso, basicamente, determina a sua experiência na internet. Se você criou um blog agora, provavelmente você terá um imenso trabalho para faze-lo ser um grande blog, obviamente, não vai ser nada fácil, ou seja, não será uma vida de blogueiro fácil. Hoje em dia, é muito raro encontrar blogueiros que tem vida assim.

Pensando Bem… Até Pode Ser!

Abaixo, temos um vídeo que pode demonstrar bem o que seria uma vida de blogueiro fácil, veja e depois debatemos sobre ele, não sabemos dizer se o vídeo era para ser cômico (vídeo engraçado, feito parar rir), mas a seriedade do vídeo demonstra esse fato:

Descrição:
As novas profissões chamam a atenção no mercado universitário. Pensando nisso, a FCS produziu para as universidades Unic, Unime, Fama e Pitagoras, integrantes do Grupo Educacional Kroton, uma campanha que tem Rodrigo Fernandes como âncora. O conhecido pro-blogger, em exclusiva produção para Internet, mostra como é a rotina de um profissional.

O vídeo, obviamente, deve ser cômico, ou seja, para fazer rir. Mas, é bem assim que começa a vida de um blogueiro de vida fácil. A vida de blogueiro pode até ser fácil, principalmente quando blogar é uma atividade, que apesar de gerar renda, é um hobbie, ou seja, faz para passar o tempo.

Uma vez, Gustavo Soares Guerra do Site Caseiro me citou um exemplo de vida fácil de Blogueiro. Vamos supor que você tenha um blog de culinária, e há 3 anos publica sobre culinária. Com três anos de blog, você já deve ganhar uma boa renda. Para manter o blog, basta apenas ir no Google, procurar uma receita e publicar, esse é um exemplo de vida fácil de blogueiro.

Mas Você? Você, provavelmente, não tem uma vida fácil, como Blogueiro.

Afinal, é quase impossível ter uma vida fácil como Blogueiro. Acho um absurdo escutar as pessoas dizerem que vida de Blogueiro é fácil. Como blogueiro, eu sinto que me dedico muito mais aos blogs do que me dedicaria à qualquer outro trabalho, ou seja, vida de blogueiro pode ser até mais cansativa do que muitas profissões de hoje em dia!

Você acha vida de Blogueiro Fácil…? Ou Não? Diga-nos o que achou do nosso artigo e lembre-se de expressar sua opinião sobre o que acha sobre Vida de Blogueiro.

Fonte: PC BLOGGER

Nenhum comentário:

Postar um comentário