
Hoje iremos configurar o seu Gmail com o recurso redirecionamento, em outras palavras o Gmail ira mandar uma copia de seu email para outra caixa de correio seja ela hotmail, yahoomail e lógico outra conta do gmail, este recurso é muito útil para que você possa fazer um backup de seus emails caso tenha esquecido sua senha ou se o gmail for bloqueado na sua empresa “Na maioria dos casos Sim ele é bloqueado” ou na pior das hipóteses você tenha sua conta hackeada.
Obs: Caso você queira redirecionar seus email para um caixa de correio corporativa como Outlook Web app primeiro configure seu webmail corporativo para aceitar os emails vindos da sua conta.

Acesse a caixa de correio do Gmail e clique em Configuração do Google Mail (conforme imagem acima)
1 – Acesse a aba > Encaminhamento e POP/IMAP > marque a opção Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada para: Digite o email para recebimento das mensagens
2 – Deixe a opção Manter cópia do Gmail na Caixa de Entrada selecionada.
3 – Digite o endereço de email que ira receber o seu redirecionamento ex: emailbackup@gmail.com
4 – Clique no botão Adicionar um endereço de encaminhamento para que o Gmail envie um código de confirmação, verifique o email e o código.
5 – No campo Código de confirmação digite o código recebido e clique em Confirmar, pronto a partir daí o Gmail irá enviar uma cópia para o destino configurado.
Você poderá configurar vários emails para redirecionamento porém apenas um ficara ativo por vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário