domingo, 2 de setembro de 2012

Configure o redirecionamento de e-mails no Gmail

GmailQuando Paul Buchheit ex-google e atual investidor do Facebook  criou o Gmail em 2004 o seu intuito inicial era que os funcionários do Google tivessem uma caixa de correio da empresa, porém o serviço foi tão popular que o Google investiu no projeto e criou o que é hoje um dos maiores serviços de correio do mundo.
Porém o Gmail não é apenas mais um serviço de correio eletrônico, ao longo do seu crescimento  ele ganhou e vem ganhando diversas funções “exceto o Buzz que foi algo que não deu certo” a personalização é uma dos recursos mais usados, mas quando não explorado a fundo o gmail se torna apenas mais um serviço.
Hoje iremos configurar o seu Gmail com o recurso redirecionamento, em outras palavras o Gmail ira mandar uma copia de seu email para outra caixa de correio seja ela hotmail, yahoomail e lógico outra conta do gmail, este recurso é muito útil para que você possa fazer um backup de seus emails caso tenha esquecido sua senha ou se o gmail for bloqueado na sua empresa “Na maioria dos casos Sim ele é bloqueado” ou na pior das hipóteses você tenha sua conta hackeada.
Obs: Caso você queira redirecionar seus email para um caixa de correio corporativa como Outlook Web app primeiro configure seu webmail corporativo para aceitar os emails vindos da sua conta.
Configurações do Gmail
Acesse a caixa de correio do Gmail e clique em Configuração do Google Mail (conforme imagem acima)
Configurando Gmail
1 – Acesse a aba > Encaminhamento e POP/IMAP > marque a opção Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada para: Digite o email para recebimento das mensagens
2 – Deixe a opção Manter cópia do Gmail na Caixa de Entrada selecionada.
3 – Digite o endereço de email que ira receber o seu redirecionamento ex: emailbackup@gmail.com
4 – Clique no botão Adicionar um endereço de encaminhamento para que o Gmail envie um código de confirmação, verifique o email e o código.
5 – No campo Código de confirmação digite o código recebido e clique em Confirmar, pronto a partir daí o Gmail irá enviar uma cópia para o destino configurado.
Você poderá configurar vários emails para redirecionamento porém apenas um ficara ativo por vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário